domingo, 1 de março de 2009

Mas, e se....?


Mas, e se eu tivesse ido a festa?
Mas, e se eu tivesse falado?
Mas, e se eu tivesse calado a boca?
Mas, e se eu tivesse falado com ele?
Mas, e se....?
Muitas vezes, nos deparamos com uma ideia fixa na cabeça e se tivessemos feito aquilo, ou falado. Muitas vezes com a decepção de algo ou com o sonho de algo melhor ficamos nos perguntando: mas, e se....?.
Imaginamos outras respostas, outros atos, outras atitudes, outros fatos, outros acontecimentos, outras coisas. Porque uma atitude nossa desencadeia váárias atitudes de outras pessoas.
Não adianta ficar se perguntando "mas, e se...?" porque isso não irá mudar o que você já fez. O que você fez, tá feito, ponto final!
O "mas, e se...?" atrapalha a nossa vida, faz a gente andar para trás, porque ficamos a pensar num feito já ocorrido, que você não vai conseguir mudar!
Então não pense no que já foi feito, pense no que você ainda pode fazer para melhorar!
"O passado é HISTÓRIA,
O futuro é MISTÉRIO,
E o presente é DÁDIVA, por isso chamamos de PRESENTE!"
(KUNG FU PANDA)
beijos*

3 comentários:

Blogs do Rafa disse...

Ual, vc me confundiu com o visual do blog, não sei se ja tinha vindo aqui, mas acho que ja pelo seu comentário no meu blog. Poxa, pelo que eu li no geral, acho que este novo blog com estas idéias são as melhores, tipo, adorei ter te conhecido. Sim, sim eu cometo erros de grafia de português, pricipalmente com os 'porquês' não consigo manter as regras na mente e então escrevo todos padrões... Colocarei em meu blog um aviso ou chamada da WWF tbm viu, gostei da idéia e gostei da sua auto-descrição, meu sonho é poder voar, sim, voar até o Egito, depois ou antes visitar uma amiga próxima a mim e ir para o Paraná. Fora os outros... Bjos e valeu o toque. Conta comigo ai pra algumas coisas.(e vc num dexo o post sem ser do google né... ai num da certo, meu blog é da UOL o rafaelramosf. zip. net, mas vo dexa minha conta Google)

Bárbara Farias disse...

Gostei muito do seu blog! Principalmente desse texto seu. Vou por você na lista de blogs que eu visito. Bjs!

Magno Rocha disse...

Muito bonito este seu blog, este seu estilo, este seu talento!

Continue surpreendendo!

Gostei mesmo!

Magno

***



Atualizado (noite 05/03)
*
"Passos por passos. Olho o mundo como quem olha para uma criança recém-nascida. Olho para a criança como quem sente-se recém-nascido. Passos por passos. Saltos além dos muros em chamas. Driblo minha energia. Converso com minnhas certezas. O dia está na linha a ser preenchida... Escrevo, neblina, sobre a minha mudança para o segundo seuguinte. Chovem segundos, terceiros e minhas vírgulas se tornam pontos..."
*
Continue lendo... Acesse: http://selvabrasil.blogspot.com